A gluteoplastia é uma cirurgia plástica feita para aumentar, remodelar e ajustar contorno, forma e tamanho dos glúteos para fins estéticos ou para corrigir deformidades causadas por acidentes ou doenças. 

 

  • Geralmente, esse procedimento é feito com o implante de próteses, mas existe a opção de introduzir enxerto de gordura retirada de outro local do corpo. Essa última opção costuma dar ótimos resultados estéticos e poucas cicatrizes.

 

Para saber mais sobre este procedimento, hoje vamos falar:

  • Como é feita a cirurgia para aumentar os glúteos? 
  • Como é o pós-operatório?

Confira a seguir!

Como é feita a cirurgia para aumentar os glúteos?

A forma mais comum de realizar a gluteoplastia é por meio do implante de prótese de silicone. O cirurgião faz as incisões na parte de cima das nádegas e coloca as próteses que, muitas vezes, são em formatos ovais ou redondas. 

  • O tamanho é escolhido pelo paciente junto com o cirurgião, de acordo com os objetivos, com as técnicas que serão aplicadas durante o procedimento e com a estrutura corporal do paciente. Em geral, o tamanho chega até 350ml.

A segunda forma de realizar a gluteoplastia é com enxerto de gordura, que também pode ser chamada de lipoenxertia. 

 

  • A lipoenxertia é feita com a introdução de células de gordura, extraídas de outra região do corpo, como da barriga ou das pernas, nas nádegas. 

 

  • Esse procedimento é feito logo após a cirurgia de lipoaspiração, com anestesia geral, e tem duração de três a cinco horas. Necessita de um dia inteiro de internação.

Como toda cirurgia muito mais invasiva, é feita uma avaliação de todo o corpo do paciente para detectar se há alguma alteração que impossibilita a realização da cirurgia.

Como é o pós-operatório?

O planejamento do pós-operatório deve ser feito antes mesmo da cirurgia em si. O paciente precisa se informar sobre todos os cuidados que deve ter após o procedimento e seguir à risca todas as recomendações do cirurgião, como:

 

  • Tomar todos os medicamentos para evitar dores no local.
  • Deitar de bruços ou utilizar três travesseiros na parte de trás das coxas, para que o bumbum não fique totalmente apoiado no colchão.
  • Evitar sentar por, pelo menos, 15 dias.
  • Evitar esforços físicos nos primeiros 30 dias após a cirurgia.

 

Os resultados da gluteoplastia podem ser notados a partir da segunda semana após a operação, quando o inchaço no local começa a diminuir mais. Os resultados finais podem ser vistos claramente após 18 meses. Em alguns casos, retoques poderão ser feitos. 

  • A gluteoplastia é um procedimento estético que pode ser recomendado para pessoas que não estão se sentindo bem com o próprio corpo e buscam soluções rápidas para aumentar os glúteos.

Para mais informações sobre a gluteoplastia, entre em contato conosco.