Mudanças em nosso rosto sempre causam preocupação, principalmente aquelas ligadas ao envelhecimento precoce ou à falta de firmeza da pele, conforme o tempo passa. Porém, existe um tratamento para a correção dessas imperfeições, trazendo maior jovialidade ao rosto. Entenda como funciona o levantamento de sobrancelhas.
Procedimento
O procedimento tem como foco a reestruturação da pele, trazendo novamente firmeza ao local e rejuvenescendo o rosto. A cirurgia é indicada no momento em que se percebe um caimento das sobrancelhas e as rugas verticais começam a se tornar mais visíveis.
Com sedação intravenosa local ou geral, é realizada uma incisão no coro cabeludo, logo acima da testa, para deixar as cicatrizes imperceptíveis, e é realizado o posicionamento dos músculos da região, melhorando seu aspecto.
A faixa etária com a qual se costuma realizar essa cirurgia varia entre os 40 e os 60 anos.
Outra técnica que pode ser aplicada no local é a realização de incisões próximas às orelhas, com as cicatrizes se confundindo com as dobras e contornos dessa região.
Recuperação
Após a cirurgia, pode ser necessária a utilização de drenagem para a remoção de líquidos retidos no local e são realizados curativos para manter os tecidos da testa e das sobrancelhas protegidos.
É comum que algumas manchas apareçam logo após o procedimento em toda a face, sendo necessário, durante as primeiras 48 horas, fazer compressas de gelo pra aliviar esses edemas.
Os pontos são removidos, em média, 10 dias após a cirurgia. Porém, é necessário, de acordo com o tempo estipulado pelo médico, fazer repouso total e, apenas a partir dos prazos determinados, voltar à rotina habitual, para que sejam atingidos os melhores resultados.
Resultados
Os resultados levam, em média, seis meses para serem vistos em sua totalidade.
Durante todo o tempo de recuperação, o cirurgião transmitirá orientações para que se cuide do local operado, trazendo ainda mais benefícios para a recuperação.