De modo geral, o descontentamento com a aparência dos seios é um dos principais responsáveis pelo aumento do número de mulheres interessadas em intervenções. A mastopexia de substituição também é uma cirurgia que serve para trazer de volta a autoconfiança e promover mais firmeza e elevação das mamas.
Por isso, hoje vamos conversar um pouco mais sobre:
- O que é a mastopexia de substituição?
- Principais benefícios deste procedimento.
Confira a seguir!
O que é a mastopexia de substituição?
A mastopexia de substituição veio como um procedimento de correção da queda das mamas, ou seja, é uma técnica com o objetivo de remover o tecido mamário e introduzir próteses de silicone que darão sustentação às mamas.
A ideia dessa cirurgia é retirar parte da glândula mamária que sustenta a pele para que o volume perdido seja recomposto com a colocação do implante. Assim, alivia-se o peso da pele, fazendo com que os seios tenham aspecto mais firme e contornos mais bem definidos.
- No entanto, podem surgir algumas questões sobre a diferença entre alguns procedimentos mamários: é o caso de mastopexia e mamoplastia, por exemplo.
- Entre as diferenças das duas cirurgias, destacamos o volume retirado: é preciso extrair uma parte maior da glândula mamária para liberar espaço na hora de colocar grandes volumes de silicone.
Principais benefícios deste procedimento
Quando se trata das vantagens na realização da mastopexia de substituição, podemos destacar:
- Melhor definição dos seios
- Maior simetria das mamas
- Redução dos índices de câncer de mama
- Resistência e menor flacidez da pele durante o envelhecimento
- Seios com volumes mais adequados