Os cosméticos e cuidados diários são muito efetivos e ajudam na manutenção da saúde da pele, mas nem sempre são suficientes para remover as marcas do tempo ou das agressões que a pele viveu.
Com essa função, há técnicas disponíveis mais intensas, que visam tratar da pele e que podem oferecer uma ação mais completa e rápida para quem deseja “rejuvenescer”.
O termo “peeling” significa “descamar” ou “descascar”, o que está conectado com o propósito do procedimento, que é renovar as células da pele por meio da descamação, para alcançar outras camadas e, assim, tratá-la.
O método é muito usado para combater rugas, manchas e a oleosidade. Ele é dividido basicamente em dois tipos: o peeling físico e o químico.
Peeling físico
É feito por meio de métodos físicos que induzem a descamação. É realizada uma esfoliação na pele, causando a dermoabrasão. São exemplos o peeling de cristal e peeling de diamante.
Peeling químico
Esse tratamento é feito com ácidos, que agridem a pele e fazem com que ela descame, como o hialurônico, o glicólico e o retinoico.
Esse método remove as camadas superficiais da pele, para que depois ela se regenere com uma aparência melhor. Eles são utilizados para a atenuação de rugas, manchas e também para o auxílio do tratamento de sinais da acne.
Benefícios do peeling químico
Essa metodologia possui vários benefícios. Os que se destacam são:
- Redução das manchas de idade ou sol.
- Eliminação de rugas e linhas de expressão.
- Redução das cicatrizes de acne e de acidentes.
- Renovação das camadas de pele, melhorando sua aparência.
- Clareamento de sardas.
- Prevenção de cravos e espinhas.
- Melhora da textura.
Ao realizar uma sessão de tratamento estético, seja o peeling ou qualquer outro, siga as orientações do profissional para cuidado da pele após o procedimento, a fim de obter os melhores resultados e não acabar tendo o efeito inverso, causando novas marcas e cicatrizes na pele.
O Dr. Kataoka realiza o procedimento de peeling químico. Conheça aqui.