Suas orelhas têm trazido problemas de autoestima por causa de seu formato? Você deseja melhorar esse aspecto? A otoplastia pode ser a solução que você busca!
Estrutura da orelha
A orelha é basicamente constituída internamente por cartilagem, que possui um relevo na borda lateral elevada e uma depressão, uma anti-hélice e uma outra grande depressão, em contato com a cabeça, que é chamada de concha.
A má formação vem da anti-hélice, que pode estar ou não associada ao aumento da concha, levando ao formato proeminente das orelhas e causando essa deformação que afasta a orelha da cabeça e a torna mais visível.
A otoplastia
Realiza-se uma incisão atrás da orelha para que seja retirada a cartilagem que teve problemas de formação, sendo inserida uma nova, de forma a melhorar o formato e trazer a estrutura mais próxima à cabeça.
Com isso, o local terá um formato e um aspecto mais natural e a cartilagem ficará no local adequado, melhorando a autoestima do paciente e deixando a orelha visualmente mais uniforme ao restante da face.
O procedimento não deixa cicatrizes aparentes e o processo de recuperação também não possui grandes complicações ou restrições.
Apenas será necessário manter uma faixa durante os primeiros dias da recuperação para que o corpo se acostume com o novo posicionamento das orelhas, evitando que a estrutura retorne ao local de origem.
Resultados
Os resultados definitivos podem ser visualizados após alguns meses, mas você poderá voltar a sua rotina habitual em poucos dias, levando uma vida totalmente nova e sem os problemas estéticos que tanto incomodavam.