Depois da cirurgia de lipoescultura é comum estar ansiosa para ver o resultado final. Só que para ver o resultado almejado, ainda será preciso seguir alguns cuidados essenciais para alcançar uma boa recuperação.
Normalmente na cirurgia de lipoescultura a paciente não precisa de internação hospitalar. Nos primeiros dias do pós-operatório de lipoescultura a paciente terá que lidar com o inchaço, manchas de acúmulo de sangue e dor em algumas áreas. Em geral, estas características vão passar em torno de 20 dias.
O bom é que no caso da lipoescultura não há chance de haver uma rejeição, ao contrário do implante de silicone. Conheça os principais cuidados para seguir ao longo do pós operatório da lipoescultura:
Você precisa descansar nos primeiros dias do pós-operatório de lipoescultura. Entretanto, não é recomendável ficar o tempo todo de repouso, você deve caminhar pela casa. Isso ajuda na circulação de sangue, evitando que surja uma TVP – Trombose Venosa Profunda.
Recomendamos que você não tome nenhuma medicação sem a orientação do seu médico. É importante seguir as orientações do seu cirurgião à risca. Assim você evita complicações e as chances de ter uma boa recuperação serão maiores.
Na fase de pós-operatório de lipoescultura é importante utilizar a cinta indicada pelo seu médico, durante os primeiros 45 dias.
A cinta tem um papel importante no resultado final da lipoescultura. Por isso deve ser usada continuamente, sendo retirada apenas para tomar banho.
No pós-cirúrgico de lipoescultura você não deve fazer esforços ou pegar peso durante 10 dias. Respeitar este período é importante, principalmente, para não exercer pressão nas áreas de enxerto e prejudicar o resultado.