O lifting de coxas é uma cirurgia plástica que trata a frouxidão de pele e o excesso de gordura localizada, influenciando tanto no aspecto estético quanto na funcional da região.
As alterações nas coxas podem ser resultado de grande perda de peso, gestação, idade, força da gravidade e perda da elasticidade da região. A técnica ajuda a remodelar principalmente a região interna da coxa, mas pode também ajudar a melhorar a parte lateral e nas regiões do culote.
Cabe ressaltar que o objetivo é melhorar o contorno corporal, e não perder peso.
Para pacientes com flacidez de pele com ou sem excesso de gordura na coxa, a alteração pode ser apenas localizada perto da virilha (raiz da coxa) ou se estender até perto do joelho.
O resultado esperado é a melhora do contorno e forma da coxa, ocorrendo em cerca de quatro a seis semanas decorridas da cirurgia. Dica: drenagem linfática pode ajudar a diminuir mais rápido o inchaço.
As cicatrizes variam de acordo com a indicação da técnica feita: podem ser somente pequenas cicatrizes de dois a quatro milímetros para a retirada de gordura com cânulas pequenas e delicadas – nesse caso, é necessário que a pele tenha muita elasticidade e sem flacidez. Também pode surgir cicatriz apenas na raiz da coxa (próximo da virilha) ou se estendendo até a parte interna, na altura do joelho, em casos com grande excesso de pele e gordura.