Para algumas pessoas, a região do bumbum é muito influente na beleza e na sensualidade e, muitas vezes, procedimentos cirúrgicos são procurados para valorizar e remodelar essa área. A gluteoplastia trabalha com essa remodelagem.

Essa técnica é utilizada para remodelar, aumentar ou proporcionar mais firmeza aos glúteos. Além disso, também melhora o contorno corporal, possuindo impacto direto na autoestima e na confiança do paciente. 

Hoje vamos falar sobre este procedimento, mais detalhadamente sobre:

  • Como é feita a gluteoplastia?
  • Três curiosidades sobre a cirurgia para aumentar os glúteos.

Confira a seguir!

Como é feita a gluteoplastia?

A cirurgia para aumentar os glúteos passou por diversas mudanças ao longo dos anos. Atualmente, o procedimento é muito mais seguro e com resultados previsíveis. 

Existem algumas técnicas envolvidas em sua realização:

  1. Implante de próteses de silicone: tem o principal objetivo de aumentar a área do bumbum. 
  2. Lipoaspiração: retira o acúmulo de gordura do local.
  3. Lipoenxertia: o cirurgião utiliza a gordura do próprio paciente (retirada de outro local do corpo) e insere na parte dos glúteos, remodelando o corpo inteiro.

Antes do procedimento, o cirurgião faz uma avaliação para saber qual técnica será utilizada para atender as expectativas do paciente. Para isso, observa algumas características do corpo, como o tamanho, o formato dos glúteos, a qualidade da pele, entre outros. 

Para cada uma das técnicas citadas anteriormente, existe um processo a ser feito.

  • O tamanho da prótese de silicone será escolhido durante a avaliação pré-cirúrgica. É feita uma incisão no sulco glúteo e a inserção da prótese dentro do músculo.
  • Na lipoaspiração, o cirurgião faz pequenas incisões ao redor do bumbum, para que a gordura seja aspirada.
  • A lipoenxertia utiliza gordura que pode ser extraída da região abdominal, da região lombar ou da face interna do joelho. Como a gordura é do próprio paciente, as chances de o corpo recusar são mínimas.

Três curiosidades sobre a cirurgia para aumentar os glúteos

Da mesma forma que muitos procedimentos cirúrgicos, a gluteoplastia também possui as suas particularidades. Trouxemos três curiosidades que você precisa saber sobre esse procedimento:

 

  • Cuidados ao dormir: Após a cirurgia, é recomendado que o paciente tenha alguns cuidados, como dormir de bruços por alguns dias. Esse período será determinado pelo cirurgião, mas varia de 7 a 30 dias.

 

 

  • Existem dois tipos de próteses para os glúteos: O primeiro modelo é uma prótese mais redonda, que se assemelha à prótese de silicone das mamas. Essa prótese é indicada para pacientes mais baixos, que possuem um bumbum mais estreito. Já a prótese oval é direcionada para pacientes mais altos e com os glúteos mais alongados.

 

 

  • Validade das próteses: Assim como as próteses de silicone para as mamas, as utilizadas no procedimento do bumbum também possuem um prazo de validade de 20 anos. Após esse período, é recomendado que o paciente retorne ao médico e faça uma avaliação para checar a necessidade da troca.

 

Para saber mais sobre este procedimento, entre no site da Clínica do Dr. Alexandre Kataoka.