Normalmente, o período de recuperação de procedimentos estéticos requer atenção, já que possui grande importância para o resultado final da cirurgia. Existem alguns procedimentos cuja recuperação é facilitada, o que pode ser vantajoso para muitos pacientes.
Hoje vamos conversar sobre:
- Principais cuidados durante a recuperação de procedimentos estéticos.
- Três procedimentos com rápida recuperação.
Vamos lá!
Principais cuidados durante a recuperação de procedimentos estéticos
Depois de passar por um procedimento estético, seja ele qual for, é essencial realizar uma série de cuidados especiais. São eles que irão garantir o bom resultado do procedimento e impedir qualquer risco durante a fase de recuperação.
Por isso, ressaltamos a importância de os pacientes seguirem todas as recomendações dos cirurgiões.
Alguns dos principais cuidados são:
- Alimentação: É essencial atentar-se à dieta e ficar alerta quanto aos produtos que podem ou não ser consumidos. O indicado é que o paciente evite alimentos com alto teor de sódio e enlatados e embutidos, como salsicha e presunto, uma vez que esses são ricos em conservantes.
- Garantir proteção contra os raios solares: O sol também é considerado um inimigo de quem passou por um tratamento estético. Dependendo da exposição, podem surgir manchas ou feridas na pele do paciente. Por isso, é necessário que ele se proteja depois de um tratamento. Nesse caso, a proteção adequada que é de, no mínimo, FPS 30. Para peles sensíveis e mais claras, o valor deve ser maior.
- Evitar grandes esforços: Manter uma rotina de atividades físicas é extremamente importante para todas as pessoas, mas logo depois de um tratamento estético, não é tão indicado.
Em muitos casos, após o procedimento é recomendado repouso absoluto durante alguns dias. Só depois desse tempo é que o paciente pode ir voltando, de forma leve, à sua rotina de treinos.
Três procedimentos com rápida recuperação
Como dito, a recuperação de procedimentos estéticos pode ocorrer de forma rápida, caso o paciente siga as principais recomendações do médico.
Separamos três procedimentos que estão na lista de rápida cicatrização.
Confira!
- Aplicação de Botox: A toxina botulínica reduz a movimentação dos músculos, melhorando significativamente o aspecto da pele, já que impede a formação de novos sulcos profundos e minimiza as marcas de expressão já existentes.
A paralisia da musculatura começa a ocorrer após 72 horas da aplicação e vai aumentando, até sua forma definitiva, no período entre 15 e 21 dias.
- Harmonização facial: Trata-se de uma técnica minimamente invasiva, aplicada para tornar a face mais simétrica e para minimizar eventuais sinais de envelhecimento.
Os resultados podem ser observados depois de 15 a 30 dias, quando todo o inchaço já tiver sido absorvido pelo organismo.
- Minilipo: É uma cirurgia de pequeno porte. Diferentemente da lipoaspiração clássica, não envolve a retirada grandes quantidades de gordura.
Depois do procedimento, é normal que o corpo dê alguns sinais de que seus tecidos estão passando por um processo de recuperação, que pode perdurar de 15 a 21 dias.