Você que está cogitando realizar um procedimento cirúrgico deve ter dúvidas sobre o melhor momento para realizar a operação. Quando é esse momento?
H2: Situações indicadas
É necessário entender que algumas cirurgias dependem muito da situação estética e física em que você se encontra, pois podem ensejar problemas sérios relacionados à normalidade da sua rotina.
A primeira necessidade é a insatisfação estética. Quando o paciente não consegue mais conviver com o problema e isso lhe causa baixa autoestima e dificuldades para se relacionar com outras pessoas.
As cirurgias de correção estética menos invasivas e que podem ser realizadas de forma mais fácil são a lipoaspiração, a otoplastia, a prótese de mento e as correções faciais.
Os problemas funcionais aparecem de forma mais grave e necessitam de ações mais drásticas e maiores cuidados. Os procedimentos são mais incisivos, pois buscam remodelar, às vezes, necessitam de um acréscimo de estrutura que o paciente pode não possuir, como a abdominoplastia, a mamoplastia reconstrutiva e a mamoplastia redutora (em casos como dores na coluna, problemas de postura e dores nos ombros), além do desconforto em relação às roupas utilizadas.
Procure um médico para avaliação
O ideal é procurar um médico para avaliar a sua situação e verificar o melhor procedimento que pode ser realizado. Dessa forma, é possível destinar o melhor tratamento para a correção e, assim, trazer melhoras à vida do paciente, aumentando sua autoestima e garantindo um melhor aspecto para seu corpo.