Considerações sobre o clima para cirurgia plástica

Se você estiver considerando realizar qualquer tipo de procedimento cirúrgico, desde um minilifting até uma lipoaspiração padrão, lembre-se de que a recuperação demanda tempo. Durante o período de recuperação, você provavelmente perceberá alguns hematomas, vermelhidão, talvez inchaço, além de sentir um pequeno desconforto.

 

  • Durante a recuperação, você não poderá tomar sol, pois isso prejudica a cicatrização. 
  • Além disso, ambientes quentes também devem ser evitados.

 

Se a sua cidade ou casa for muito quente, talvez você deva considerar investir em um bom equipamento de resfriamento (ventilador e/ou ar-condicionado) ou, quem sabe, pensar em realizar a cirurgia durante o inverno. 

 

Por que o inverno costuma ser a melhor opção?

Basicamente, o inverno é a melhor estação para fazer uma cirurgia plástica, não importa o procedimento. É a melhor época para a cirurgia plástica, porque:

 

  • Você não estará sujeito à luz solar intensa e com tanta frequência quanto estaria durante os meses de verão.
  • No Brasil, as temperaturas durante o verão (dezembro e janeiro) costumam ser altas; já no inverno (junho e julho), o clima é mais ameno.

 

Outro ponto positivo para fazer uma cirurgia plástica nos meses de inverno é que as roupas para o frio costumam ser mais largas e confortáveis. Como apresentamos na semana passada, roupas confortáveis são essenciais para uma boa recuperação. 

 

Você tem mais alguma dúvida sobre cirurgias plásticas e sobre os cuidados necessários para bons resultados? Siga-nos nas redes sociais! Lá compartilhamos conteúdos diariamente.