Muita gente se pergunta quanto custa uma cirurgia plástica e o porquê dos valores tão altos. Levando em consideração tudo o que é envolvido, os valores estão de acordo com a segurança e o tipo de procedimento que é realizado. Mas o que gera os custos de uma cirurgia plástica?
Custo dos médicos
Os honorários variam de médico para médico, mas eles são calculados de acordo com a região operada, com o procedimento adotado, com o hospital escolhido, com os materiais utilizados e com o tempo de cirurgia.
É importante entender que não se pode mensurar em custos a saúde de um paciente; sua manutenção demanda estudo, tempo e experiência.
Então tome cuidado com cirurgiões com serviços muito baratos, pois é provável que sua saúde não seja respeitada por eles.
Equipe médica
Levando em conta que o cirurgião não faz a operação sozinho, os custos com equipe também são incluídos na hora de realizar uma cirurgia plástica.
É imprescindível que a equipe médica seja composta, além do cirurgião, por:
• Anestesista.
• Enfermeiro.
• Instrumentador cirúrgico.
Todos eles são necessários para que tudo ocorra de forma segura e que o paciente tenha o resultado que deseja quando realizar o procedimento.
Hospital
O agendamento da operação em um hospital que ofereça toda a estrutura necessária para a cirurgia também possui custos, que são repassados para o paciente, de modo que ele tenha a tranquilidade de fazer a cirurgia em um local de confiança.
Materiais
Os materiais com os quais será realizada a operação, quase todos descartáveis, possuem custos elevados também, mas são necessários, visando à segurança, à saúde e ao bem-estar do paciente durante todo o procedimento.
Custos pré e pós-operatórios
Os custos de pré e pós-operatório são destinados a curativos, drenagens, consultas, retornos com o médico, medicamentos e malhas, para que você possa obter os melhores resultados e uma recuperação sem problemas.