Considerado um tabu por alguns homens, a cirurgia plástica vem ganhando força no público masculino. Em apenas cinco anos, quadruplicou no país o número de homens que se submetem a cirurgias plásticas estéticas, segundo levantamento da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).
Entre 2009 e 2014, a quantidade de procedimentos passou de 72 mil para 276 mil ao ano (31,5/hora, em média). A redução das mamas (ginecomastia), a lipoaspiração e a cirurgia de pálpebra lideram o ranking de procedimentos mais realizados.
Há, dentro desse estudo, pacientes com 70 anos, com vida social ativa, fazendo cirurgia plástica. Esse é o ranking mais atual relacionado apenas aos homens, mas a estimativa é de que, até a próxima atualização do ranking, os números aumentem ainda mais.
Em termos de cirurgias plásticas feitas em números totais, o ranking mais atual da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (ISAPS) compreende o período de 2015 e mostra o Brasil com mais de 1.224.300 procedimentos cirúrgicos e estéticos realizados.
Os homens estão atrás de procedimentos cirúrgicos estéticos em um número cada vez maior, afinal ninguém precisa viver com algo que abaixe seu astral se a solução está ao alcance.