Manter ou devolver a juventude da área intima da mulher é uma das formas de melhorar a qualidade de sua vida sexual. Para isso, a cirurgia plástica pode ser uma grande aliada: mais do que mudar a aparência da vagina, é possível interferir diretamente na segurança, na libido e na autoestima feminina.
Atualmente, existem muitas opções de cirurgias vaginais que variam conforme a necessidade e o objetivo da paciente. Entre elas, destacam-se a himenoplastia, a monte de vênus e vulvoplastia, que, de modo geral, são as mais populares.
Este é apenas um nome genérico para a categoria de cirurgias plásticas feitas na área íntima da mulher. A vaginoplastia engloba uma variedade de procedimentos específicos para muitas finalidades.
Geralmente, é indicada para pacientes que sofrem com machucados causados pelo atrito entre os lábios vaginais e a calcinha, ficam desconfortáveis e/ou pouco à vontade durante o ato sexual, em virtude de ter os pequenos lábios grandes, dificultando a relação e têm vergonha do volume provocado pela vagina quando usam roupas mais justas ou roupas de banho, entre outras situações.
Essa cirurgia promete reconstruir o hímen feminino, conhecido popularmente por ser a membrana responsável por “guardar a virgindade”, pois, durante a penetração em uma relação sexual, ele normalmente, se rompe.
O hímen não possui nenhuma função para o organismo da mulher, então a sua presença ou ausência não causa impacto no organismo.
Por ser uma membrana caracteristicamente fina, o hímen pode ser rompido em outras circunstancias que não seja durante a relação sexual. O rompimento não costuma ser doloroso, mas normalmente há um pequeno sangramento, visto que a membrana possui vasos sanguíneos em seu interior.
H3: Monte de Vênus
Este procedimento tem o objetivo de remover a camada de gordura que fica sobre o púbis, região com pelos logo abaixo do abdômen.
O acúmulo de gordura na região pode causar constrangimento e desconforto à mulher ao usar peças mais justas, biquínis e maiôs, fazendo com que ela opte por blusa mais compridas para disfarçar a saliência local.
Essa cirurgia funciona fazendo “uma lipo” na vagina, para diminuir a gordura excedente.
Também conhecida como labioplastia, é uma cirurgia muito procurada para corrigir o volume excedente dos pequenos e/ou dos grandes lábios, que acaba causando dor e desconforto durante a atividade sexual e/ou quando a mulher está usando calcinha.
O procedimento oferece benefícios estéticos e funcionais, pois com a diminuição do volume excessivo também há melhora da sensibilidade do local, melhorando a qualidade do sexo.