O desejo de muitas pessoas, principalmente daquelas que diariamente realizam exercícios físicos, é ter um abdômen “bem definido” e com o mínimo de gordura possível, porém, nem sempre é possível atingir esse objetivo por meio da musculação, sendo necessária a intervenção cirúrgica. Conheça mais detalhes sobre a cirurgia plástica para o abdômen.
Abdominoplastia
A abdominoplastia visa retirar o excesso de gordura e remodelar o local quando esse tenha sofrido com a perda de estrutura muscular, de modo a devolver a firmeza para a região.
Com isso, a barriga ficará mais definida e livre do excesso de pele que pode ter sido gerado pela gordura localizada que remanesceu após uma longa série de exercícios realizada.
É feita também uma restauração muscular ou o aglutinamento das estruturas que estão enfraquecidas.
Combinação de cirurgias
Muitas pessoas perguntam se é possível aliar a abdominoplastia com outras cirurgias, para, assim, ter um resultado mais completo.
É possível, sim, aliar com outros procedimentos, inclusive com lipoaspiração ou lipoescultura, pois, assim, você poderá retirar ou remanejar a gordura que ficou localizada no abdômen e também estruturar a região.
Como saber se posso realizar a abdominoplastia?
Você deve refletir se tem uma boa condição de saúde, porém possui flacidez, estrias ou excesso de pele em seu abdômen que a dieta e os exercícios não têm eliminado.
Fale com seu médico
Sempre tire todas as suas dúvidas com seu médico e solicite uma avaliação para que ele indique se a abdominoplastia é realmente a cirurgia ideal para você.